2.5.26

AUGUSTA 1970 - "A PAQUERA" DA PAULISTA A DACON


Nos anos 1970, as menininhas andavam pelas calçadas da rua Augusta e os rapazes passavam de carro, subindo e descendo a rua centenas de vezes, e estacionavam onde dava para "paquerar" as mocinhas. Esse era um dos principais "programa" das noites paulistanas.  

O ponto alto foi quando os lojistas da Augusta, no natal de 1973, se uniram e simplesmente acarpetaram a rua. O mais divertido - os “boyzinhos” com suas “carangas” cantavam pneus em cima das placas de carpete, arrancando os pedaços do chão. 

O final do percurso da "azaração" era a concessionaria de automóveis DACON que vendia Porsche e Passat preparado pela empresa, sonho de consumo dos garotos classe média paulistanos.












Nenhum comentário: